quarta-feira, 4 de maio de 2011

Quanto mais ralo, mais caro!

Existe um ditado que diz: "Quem é vivo sempre aparece", pois é, apareci. Depois de um bom tempo sem postar, devido à faculdade, trabalho etc, dedico um tempinho pra falar de um assunto que muito me revolta.


Outro dia, bateu-me a vontade por um biscoito salgado, o que me levou ao mercadinho em busca de alguma guloseima que nem eu mesma sabia ao certo qual(Coisa de mulher).
E lá, na prateleira do mercado estava ele, um dos meus biscoitos favoritos com nova embalagem, novo preço (bem mais salgadinho, mas valia à pena).

Depois de pagar e voltar pra casa, preparei-me para saborear aquela delícia. Que decepção, não tinha gosto, Pensei que o problema estava em mim, mas ao provar algumas frutas vi que não havia nada errado com meu paladar, então só poderia ser o biscoito.

Passei a degustá-lo com mas atenção e cheguei à conclusão de que realmente a receita havia mudado, faltava mais sal, mais sabor... Era apenas uma massa dura e sem gosto

Lembrei-me então, do dia em que comprei um copo de guaraná natural, que nem natural é, mas na hora da sede, a gente encara. Gente! dava pra ver o fundo do copo de tão ralo. E o xarope de guaraná? há alguns anos atrás, poderíamos sim, chamá-lo de xarope, pois tinha consistência, mas hoje...

Isso sem falar no leite, yogurte, azeite...

Vivemos na era do "QUANTO MAIS A QUALIDADE CAIR, MAIS O PREÇO VAI SUBIR"

Onde estão os órgãos de defesa do cosumidor?? Nosso dinheiro não é capim.

Já fiz uma lista de itens e marcas pra NÃO COMPRAR no mercado.

Nenhum comentário: